top of page

Direto do Hemisfério Norte**


SENHORAS E SENHORES!!! A ação deste blog é destacar que tantos conteúdos literários nos acercam fora dos livros. No livro Iracema, após averiguar o que é ‘estrela morta’, descobri que possui outro nome: Polaris – esta, forma a constelação Ursa Menor - A estrela guia antagonista de navegadores e civilizações cujo ponto está localizado na calda do Urso/Constelação. Seu brilho serviu de inspiração para a trama “Traição de Ártemis na Mitologia Grega" (existe filme?), para o primeiro personagem homossexual assumido em 1970 na Marvel - Estrela Polar - (eu não li ainda :O), os Cavaleiros do Zodíaco em 1980 na saga Asgard e de volta à America Latina, um GPS, em 1865 com Alencar em seu romance indianista. Prometo que serão posts com cuidado e revisão, com apoio de minha colaboradora. Convido você leitor, que busca se aventurar. Acredito severamente que a Literatura não resume-se a metafísica, nem é recheada apenas de amor... Se bem mirada no seu público alvo, ela melhorará sua dislexia, postura, Geografia e lhe tirará uns 'bons humorixxx'. Através da solicitude, sentimento este mau interpretado com a solidão, aonde você é capaz de identificá-lo em: jogos/plantas/animais/pontos turísticos de cidades, pois quando lhe prendem a respiração e promovem catarses & insights. Espero envolver-te num abraço de urso ;P. Dedico este blog à família Crispim que sempre me apoiou e encheram-me de alegria com a famosa dita: 'acredite para ter razões equivalentes', a amigões com quem conversei sobre o que é “cativar a essência da obra-prima”, em especial à minha colaboradora e amicíssima Bianca Gulim. Ela encorajou-me a fazer este blog! Desde cedo mergulhei em Shakespeare, Chaplin, Mr.Bean, Joana/Ramza Beoulve (Sim... Ramza Beoulve senhoras e senhores - a versão ♂ da mosqueteira mais importante da França - dê um Google). Eles ajudaram-me na proficiência de minhas línguas: Português, Inglês e Espanhol. Aprofundei-me lendo/assistindo Rotterdam, Molière, Corneille, Vicente, Assis, Bilac, Stieg Larsson (aviso: ler Stieg aumentará sua temperatura corporal a uns 500°C), Cervantes, Mazzaropi, Rimbaud, Neruda, assisti muito Mussum(kkk)... Até encantar-me com Mia Couto e Hipátia de Alexandria. Enfim, à poesia que alumia-nos a desmitificar o mundo! Quanto a última autora, revelo uma citação:

“Compreender as coisas que nos rodeiam é a melhor preparação para compreender o que há mais além” - Que bonitinho né?


  • Twitter B&W
Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Tags
Nenhum tag.
bottom of page